ACEPROMAZINA INJETÁVEL
Composição:
Cada 100 ml do produto contém:
Maleato de Acepromazina [2-acetil-10-(3-dímetillaminopropil)
fenotiazina hidrógena] 1.000 mg
Veículo q.s.p. 100 ml

"ACEPROMAZINA injetável" apresenta uma fórmula estável, de um derivado alifático da fenotiazina. É talvez, um dos mais potentes derivados fenotiazínicos e, como tal, pertence a um grupo conhecido de tranquilizantes veterinários. Entre suas ações farmacológicas, destaca-se a de tranquilizante neuroléptico. Nos animais tratados observa-se um estado de quietude, com diminuição da atividade motora espontânea, pequenas doses que não induzem ao sono, diminuem a agressividade, ansiedade e a excitação, permitindo um fácil manejo dos animais. Reconhece-se nas drogas fenotiazínicas, um acentuado efeito ansiolítico, que pode prolongar-se até 3 dias. Ao controlar o medo e a ansiedade ou stress nos animais, "ACEPROMAZINA injetável" torna possível uma melhor adaptação a ambientes novos e faciIita o transporte. Os efeitos terapêuticos de "ACEPROMAZINA injetável", manifestam-se 10 minutos após a injeção endovenosa e entre 15 a 30 minutos, após a injeção intramuscular.
Indicações:
Para acalmar animais excitados ou agressivos e para facilltar o manejo em intervenções, visando diagnósticos ou tratamentos (tratar feridas, extrair verrugas e quistos, corte de cascos, toque retal, extração de corpos estranhos, etc.).
Como pré-anestésico, 10 a 20 minutos, antes da anestesia geral. Ao potencializar a ação dos barbitúricos, permite reduzir a dose destes fármacos, obtendo-se uma boa anestesia. Mantendo inalterada a dose de barbitúricos, "ACEPROMAZINA lnjetável", aumenta a duração do efeito anestésico.
Via de Administração e Posologia:
Por via endovenosa, intramuscular ou subcutânea. A posologia é ajustada de acordo com o grau anestésico desejado. De modo geral, a dose em mg/kg diminui a medida que aumenta o peso corporal do animal. As doses a seguir são indicativas e devem ser ajustadas a critério do médico veterinário.
Eqüinos: Para acalmar ou como pré-anestésico e para potencializar a anestesia. - 5 mg cada 100 kg de peso vivo. Dose média: 1,5 ml cada 400 kg de peso vivo. Se o efeito desejado não for alcançado em 15 minutos, aumentar a posologia com aplicações sucessívas de 0,5 ml. Não administrar o produto a reprodutores de mais de 2 anos de vida (Vide Precauções).
Bovinos: Calmante ou pré-anestésico e para potencializar a anestesia. 10 mg/ 200 kg de peso vivo. Dose média: 2 ml para 400 kg de peso corporal. Se o efeito desejado não for alcançado em 30 minutos, aumentar a posologia com aplicações sucessívas de 1 mI. Não administrar o produto a bezerros com menos de 2 semanas de idade.
Ovinos: Calmante ou pré-anestésico - 0,25 mg/kg de peso corporal (1/4 de ml/kg cada 10 kg de peso corporal). 
Suínos: Calmante ou pré-anestésico - 0,1 a 0,25 mg/kg de peso corporal (1/4 de ml de 10 a 15 kg de peso corporal).
Cães: Calmante ou pré-anestésico e para potencializar anestesias - 0,5 a 1 mg/kg de peso corporal (1 ml/10 a 20 kg de peso corporal).
Gatos: Calmante ou pré-anestésico e para potencializar anestesias - 1 a 2 mg/kg de peso corporal (1 ml/5 a 10 kg de peso corporal).
Nota: A via endovenosa deve ser administrada lentamente. Deve-se aguardar no mínimo 15 minutos até que "ACEPROMAZINA lnjetável" alcance o efeito máximo.

Precauções:
Ocasionalmente, os reprodutores adultos podem sofrer um prolapso do pênis. Se após uma hora o pênis não se retrair, deve-se proceder a reposição manual e feche a abertura do prepúcio, através de pinças. Não se deve aplicar o produto em bezerros com menos de 2 semanas de idade. O leite ordenhado de vacas tratadas, não deve ser consumido senão após 72 horas da última aplicação. Suspender o tratamento 4 dias antes do abate dos animais para consumo humano. Nos animais  hipersensíveis, doses excessivas podem provocar depressão prolongada com hiper-atividade psicomotora. "ACEPROMAZINA lnjetável", como outros fenotiazínicos, degrada-se no fígado e, portanto, deve-se tomar precauções ao aplicá-los nos animais portadores de disfunções hepáticas ou leucopenia. Pode ocorrer hipotensão, após uma injeção endovenosa rápida, provocando um colapso cardio-vascular. A epinefrina tem interação com os derivados dos fenotiazínicos ou acentua a depressão sangüínea. As aminopressoras de eleição são norepinefrina ou fenilefrina.
Cuidados de Conservação:
Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, longe do alcance de crianças.

Apresentação:
Frasco-ampola de 50 ml.

________________________________________________ [subir]
ATADURAS

Descrição: Ataduras elásticas e coadesivas.

Indicaçaes: Ataduras elásticas e coadesivas. Não produzem estrangulamento pois não se estreitam ao serem estiradas. Nas cores: amarelho, azul, branco, preto, vermelho , verde.
Aplicação:
Vendagens de patas de cavalos desportivos.
Vendagens de colas de cavalos.
Vendagens estabilizadoras, articulares e ligamentos.
Vendagens funcionais.
Vendagens pós operatórios.
Fixação de monitores e catéteres.
Em flebología, para Vendagens compressivas que favorecem a circulação e ajudam no retorno venoso.
Vendagens compressivas como ajuda para controlar inchaços e redução de machucados. Vendagens de primeros-socorros.

Identificação de animais.

Apresentação: Embrulhos de papel celofane que contém uma atadura de 10 cm x 4,7 m.
Caixa com 18 unidades por cor (azul, vermelho, branco, preto, verde, amarelo) e caixa expositora com 24 unidades em rolos de 4 cores por cor (azul, vermelho, preto, verde, amarelo, roxo).
________________________________________________ [subir]
BOLDEFARM
Fórmula
Cada 100 mL contém
UNDECILENATO DE BOLDENONA 5g
Veículo q.s.p. 100 mL.

Indicações: Uso exclusivo em eqüinos desportivos.
Tratamento de eqüinos afetados por processos debilitantes: após cirurgias; infecções; hepatopatias crônicas (juntamente com a terapia específica). Como coadjuvante nas reparação de lesões ósseas e ou musculares.
Quando se deseje aumentar o apetite, favorecer o desenvolvimento muscular, melhorar a pelagem, estimular a eritropoiese nas ANEMIAS, Suprimir o cio de forma reversível. Em toda a condição que se deseje AUMENTAR O VIGOR e estado físico geral do animal.
BOLDEFARM (Boldenona undecilenato), deve ser acompanhado de um bom manejo e alimentação, para obter-se um resultado ótimo.
Dosagem e modo de usar: O produto deve ser aplicado exclusivamente pela via intramuscular profunda, em condições de estrita assepsia.
1 mg./kg de peso, equivalente a 1 mL para cada 50 kg de peso.
Repetir a cada 15-30 dias, de acordo com o critério do Médico Veterinário.
Restrições de uso: Não utilizar em animais destinados ao abate para consumo humano.
Não deve ser utilizado em animais destinados a reprodução .
Não administrar o produto em éguas prenhas.
Efeitos colaterais ou secundarios: A sobredosificação pode produzir efeitos androgênicos não desejados e alterações de conduta (indocilidade) de caráter transitório; em animais sexualmente imaturos pode induzir ao fechamento das epífises ósseas, deverá ser suspensa ou reduzida a dosificação. Em caso de reações de hipersensibilidade, aplicar tratamento correspondente.
Apresentação: Frasco -ampola contendo 50 mL ou 10 mL.

________________________________________________ [subir]
ESTROMBOL
Descrição: Terapia anabólica esteróide para uso em eqüinos desportivos, cäes e gatos
Uso injetável
Fórmula: Cada 100 mL contém.
Estanozolol................2,5g
Excipiente q.s.p......100 mL.
Propiedades: Estrombol é um anabólico que possui um maior efeito anabólico com um mínimo efeito androgênico, comparando-o a seus similares.
Indicações: Estrombol está indicado nos seguintes quadros: quadros miopáticos (miosites, enfermidade do músculo branco), anemias severas, osteoporose, fraturas e osteólises.
Contra-Indicações: Deve ser evitado o seu uso em animais prenhes.
Precauções: Deve-se ter especial atençäo para com animais com falha cardiovascular ou renal, devido a retençäo de sódio e água. Deve-se controlar com teste de laboratório e em caso de agravar-se a patologia, seu uso deve ser interrompido. É afetada a resposta da tolerância a glicose e a determinaçäo da glicemia. Aumenta a excreçäo de creatinina e pode notar-se alteraçöes das transaminases e a fosfatase alcalina. No uso normal, até 14 dias sucesivos, näo se notam efeitos colaterais androgênicos, salvo um leve incremento da libido nos machos, menos em cäes. Näo se observou fechamento das epífeses de crescimento em potros. Em tratamentos mais prolongados, caso comecem a ocorrer sinais colaterais andrgênicos, a administraçäo deve ser interrompida. A administraçäo em cavalos desportivos deve ser suspensa oito dias antes da competiçäo.
Interações: Medicamentosas: Potencia a açäo dos anticoagulantes. Em cäes diabéticos, aumenta a sensibilidade de resposta de insulina.
Dosagem e modo de usar: Via intramuscular profunda.
As doses podem repetir-se a cada 7 dias, ou segundo criterio do Médico Veteriário.
Eqüinos: 1 mL/50 kg de peso (25 mg/50 kg de peso)
Cäes grandes e médios: 1 a 2 mL totais (50 mg)
Cäes pequenos e gatos: 0,5 a 1 mL totais (25 mg)
Näo associar nenhuma outra droga na mesma seringa.
Apresentação: Frasco -ampola contendo 10 mL.
________________________________________________ [subir]

 

FERRADURAS VICTORY
Descrição: Fabricadas em alumínio de alta tecnologia. Mais levianas, resistentes e maleáveis. Ampla variedade de modelos para todo tipo de superfícies e exigências. Turf, Salto, Polo, etc.



Ver catálogo e especificações:
Victory, Elite.

________________________________________________ [subir]
FERRADURAS TERAPÊUTICAS
________________________________________________ [subir]
HOOF LIFE adhesivo:
Descrição: Adesivo para reparação de cascos defeituosos.
Modo de uso: Limpar e desengordurar bem a área afetada, deixar secar totalmente. Aplicar o adesivo utilizando o bico misturador e a pistola dosificadora até preencher por completo a parte do casco danificada. Deixar secar uns minutos até que endureça.
Precauções: Usar em áreas suficientemente ventiladas. Sua inalação pode produzir transtornos. O contato com a pele ou com os olhos pode provocar irritação. A exposição direta prolongada pode afetar fígado e rins. Manter fora do alcance das crianças. Manter o envase fechado. Em caso de contato com os olhos, lavar com água em abundância durante 15 minutos e consultar um médico. Em caso de contato com a pele lavar com água abundante e sabão. Em caso de ingestão consultar imediatamente a um médico. Armazenamento: Para máxima vida útil manter entre 4 e 10 ºC.

________________________________________________ [subir]
KETAMINA 50
Anestésico - Analgésico
Injetável Endovenoso e Intramuscular

Composição:
Cada 100 ml do produto contém:
Ketamina Base (como clorhidrato) 5000 mg

Veículo q.s.p. 100 ml

A KETAMINA-50 é um anestésico geral de curta duração. Produz analgesia, mantendo reflexos laríngeos, faríngeos e córneos. Nas doses anestésicas, não apresenta efeito depressor respiratório, aumenta a freqüência cardíaca e a pressão arterial.
Indicações:
Anestésico geral especialmente indicado para intervenções de urgência, já que os reflexos da deglutição são conservados e as vias aéreas superiores permanecem livres. A ausência de toxicidade fetal e uterina faz dele um anestésico de eleição para cezarianas e intervenções em geral (castrações, corte de orelha, extirpação de tumores).
Precauções:
A Ketamina produz hipersialorrea ao qual se recomenda o uso de sulfato de atropina na proporção de 1/1000 nos casos indicados.  Pode ser observado apnéa, dependendo das doses e velocidade na administração EV. No caso de parada respiratória é indicado o uso de ventilação na pressão positiva. A repetição do uso da Ketamina para prolongamento da anestesia  aumenta o tempo de recuperação na proporção das vezes administradas. Durante a recuperação é indicado que o animal esteja em lugar com pouca luz e pouco ruído.
Contra indicações:
Animais convulsivos, Traumatismo craniano com aumento da  pressão intracraniana,
Glaucoma e nos casos em que se deva aumentar a pressão intraocular. Insuficiência cardíaca descompensada, insuficiência renal (especialmente em gatos) e insuficiência hepática (especialmente em cães).
Pré-Medicação:
A pré-medicação elimina os efeitos secundários e potencializa a ação da KETAMINA.
Aconselha-se a administrar-la 15 a 30 minutos antes da anestesia.
A posologia pré-medicação é a seguinte:
Acepromazina  IM ou EV  Cães: 1 mg/kg    Gatos: 0,5 mg/kg
Indução:
Estas doses são de orientação.
Deve-se observar resposta indivivual


Doses
                           Via Endovenosa                                    Via lntramuscular
Cães......             7 a 10 mg/kg ..........................            15 a 25 mg/kg
Gatos.......           7 a 10 mg/kg .........................            15 a 25 mg/kg
Eqüinos ....          3 a 5 mg/kg  ..........................            15 mg/kg
Bovinos ..            5 mg/kg   ...............................            15 mg/kg
Suínos  ...            5 mg/kg   ...............................            15 a 20 mg/kg
Ovinos ...            3 mg/kg .................................            10 a 20 mg/kg
Primatas ...         1 a 5 mg/kg .......................... ..            5 a 15 mg/kg
Pássaros .................................................................      10 a 20 mg/kg
 
Manutenção de Anestesia:  
Para manter a anestesia, recomenda-se administrar a metade da dose usada para indução. Necessitando uma segunda injeção, deverá ser administrada a quarta parte da dose de indução.
Guia Prático:
A administração de Acepromazina a 1% como pré-anestésico é especialmente indicada. Potencializa a ação da KETAMINA-50 aumenta o relaxamento e como antiemético, evita acidentes por vômitos. É a pré-medicação de eleição que garante tanto uma indução, quanto uma recuperação sem excitação.
Cães:
- Jejum prévio de 24 horas;
- Administração de Acepromazina 1% (1 ml/10-20kg), por via intramuscular 20 rninutos antes.
- Numa única seringa colocar (na proporção de 10 a 1), para cada ml de KETAMINA-50, 0,1 ml de Acepromazina 1%. Administrar por Via Endovenosa quantidades sucessivas de 0,5 ml até alcançar o efeito desejado.
- Durante a intervenção, aplicar as doses necessárias para manter uma anestesia adequada. As mesmas em caso algum aproximam-se das doses letais, permitindo ampla segurança e sem nenhum risco.

________________________________________________ [subir]
LACRIL:
Descrição:
Hialuronato de Sódio a 1% de alto peso molecular. Injetável intra-articular. Uso em eqüinos desportivos.
Composição: Cada 100 ml contém Ácido Hialurônico (sal sódico) 1000 mg; Água para injeção q.s.p 100 ml.
Indicações: Indicado para uso em eqüinos desportivos, na enfermidade articular degenerativa: Osteo-artrose acompanhada ou não de sinais inflamatórios. Sinovite aguda ou crônica. Processos degenerativos da cartilagem articular, Osteoartrose dissecante, Sesamoidites, Tendinites.
Administração e dose: Via intra-articular. Articulações pequenas e medias: injetar 2 ml por articulação. Articulações grandes: injetar 4 ml por articulação. Várias articulações podem ser tratadas ao mesmo tempo.
Apresentação: seringa contendo 2 ml.
________________________________________________ [subir]
LACRILON:
Descrição:
Glicosaminoglicanos sulfatados. Soluçäo injetável intramuscular. Uso em eqüinos desportivos e caes.
Composição: Cada 100 ml. contém Sulfato de Condroitina Sódica 12 g; Água para injeção q.s.p 100 ml.
Indicações: Para o tratamento de patologias articulares não infecciosas e tendinosas em eqüinos desportivos: artrites, artroses, osteoartrites, processos degenerativos da cartilagem articular, tendinites, sesamoidites. Coadjuvante na recuperação de fraturas. Pós-cirúgia osteo-articular. Condroproteção (por uso de corticóides sistêmicos). Também indicado para uso em caninos.
Administração e dose: Eqüinos: 1 a 2 mg por kg de peso corporal. Por sua ampla margem de segurança, a dose prática recomendada é de 1 frasco- ampola de 5 mL via intramuscular. Caninos: 2 a 5 mg por kg de peso, equivalente a 0,5 a 1 mL por animal, via intramuscular ou subcutânea.
O intervalo entre doses deve ser de 4 a 7 dias. 1 dose de 5 ml (600mg) cada 4 – 7 dias. 5 doses no total, ou mais, segundo critério do profissional atuante. Apresentação: Caixa com 5 frascos-ampola de 5 ml (600 mg) cada um, em solução pronta para uso.
________________________________________________ [subir]

LUVAS FAREX
Descrição: Luvas de alta resistência e extrema sensibilidade para uso em palpação, inseminação, necrópsia e obstetrícia em grandes animais. Comprimento de 95 cm com cinco dedos. Fabricadas de material E.V.A., permitem trabalhar com total segurança. Produto importado.
Apresentação: caixas com 100 unidades.
________________________________________________ [subir]

OZONFLU
Descrição: Fluido ozonidado protetor e recondicionador de cascos.
Fórmula:
Cada 100 cc contém:
Óleo vegetal.................... ...............................40 – 60 % v/v
Dimetilsulfóxido.............................................10 – 15 % v/v
Veículo q.s.p....................................................100,00 cc

Indicações: Indicado para patologias do casco: laminite, hematomas, abscessos, rachaduras, perdas de substância do tecido córneo, desidratação do casco, redução do crescimento e putrefação da ranilha. Aconselha-se seu uso diário para a manutenção do casco saudável, a fim de evitar ou minimizar as possíveis infecções dos mesmos. Uso externo para proteção, lubrificação e aumento da elasticidade do casco. Atua promovendo um grande aporte de oxigênio. Aumenta o metabolismo por diferentes vias. Uso em eqüinos.
Modo de usar: Agitar bem antes de usar. Limpar e secar bem o local a ser tratado, sem expor ao sol. Aplicar sobre todo o casco com um pincel ou escova, desde a coroa até a sola, dando duas ou três passadas suaves . Sempre que possível, manter a lesão em contato com o ar, sem a utilização de bandagem. Aplicar uma vez por dia. Em casos severos, aplicar a cada 12 horas. O intervalo de aplicações e duração do tratamento é indicado de acordo com a patologia, a critério do Médico Veterinário.
Precauções: Manter a limpeza do casco sem molhar. Não utilizar outro produto simultaneamente. Higienizar bem a zona a tratar, fundamentalmente no 1º e 2º dia de tratamento. Em caso de cristalização, esquentar em banho-maria. Manter a temperatura ambiente ao abrigo da luz solar e fora do alcance das crianças. Não tocar com as mãos, usar pincel ou escova.
Apresentação: Caixa de isopor contendo frasco de 125 cc e escova para aplicação.

________________________________________________ [subir]


RED CELL
Descrição: Suplemento nutritivo mineral vitamínico homogeneizado em solução.
Níveis de Garantia por 1000 ml. do Produto: Sódio 5,4 g; Ácido Fólico 235 mg; Ácido Pantotênico 1.600 mg; Biotina 0,66 mg; Cobalto 66 mg; Cobre 1.200 mg; Colina 6,66 g; Enxofre 8 g; Ferro 10.000 mg; Iodo 8 mg; Magnésio 0,67 g; Manganês 1.300 mg; Potássio 3,35 g; Selênio 21 mg; Vitamina A 833.000 UI; Vitamina B1 500 mg; Vitamina B12 4.000 mcg; Vitamina B2 1.000 mg; Vitamina B6 265 mg; Vitamina D3 117.000 UI; Vitamina E 1.170 UI; Vitamina K3 83 mg; Zinco 3.600 mg.
Indicações: Reconstituinte e energizante. Estimula o apetite. Deficiências Vitamínico - minerais. Administração e dose: Oral ou misturado com a ração. Para animais treinando, 15ml. por dia. Para animais em preparo para competir, aplicar a dose de 30 ml (duas vezes 15 ml.) por meio de uma seringa no fundo da base da língua durante os cinco dias prévios para a competição.
Apresentação: Garrafa plástica de 946ml. (caixa com 12 unidades); Galão plástico de 3,8l. (caixa com 4 unidades).

________________________________________________ [subir]
SHOW CLEAN
Descrição: Branqueador e removedor de manchas. É uma solução de Ph equilibrado, não irritante que clarifica, abrilhanta e faz reluzir crinas, pelos e colas. É especialmente efetivo para remover manchas rebeldes e descolorações. É recomendado para todas as raças de cavalos. Para resultados melhores lavar o cavalo previamente com Absorbine SuperPoo.
Modo de emprego: Aplicar Show Clean diluindo 240 ml em 1 litro de água. Usar uma esponja para saturar com a solução as áreas a limpar e permitir agir durante 5 minutos. Enxaguar com água em abundância.
Precauções: Só para uso externo. Não deve ser usado em humanos. Manter fora do alcance das crianças.
Apresentação: Garrafa plástica de 946ml. (caixa com 12 unidades).
________________________________________________ [subir]
SHOW SHEEN spray
Descrição: Abrilhantador e protetor da pelagem. Deixa um acabamento brilhante e não pegajoso. Repele o pó e a sujeira. Protege das manchas de esterco, pasto e urina.
Modo de emprego: Lavar a pelagem profundamente com xampu. Enxaguar com água abundante. Escorrer o excesso de água. Aplicar quantidades pequenas de Show Sheen em uma área do animal por vez, esfregar com a palma da mão no sentido do pelo. Para crinas e colas, escovar depois de aplicar. Permitir secar naturalmente. Em áreas de frio intenso aplicar o spray até umedecer o pelo e então esfregar com a mão no sentido do pelo e escovar crinas e colas. Permitir secar. Proteger o animal do frio. Importante: não aplicar na área da sela e manta. Apresentação: Garrafa plástica com vaporizador de 946ml. (caixa com 12 unidades).
________________________________________________ [subir]
SUPERPOO
Descrição: Shampoo condicionador. Fórmula concentrada com Ph equilibrado, não irrita, realça as cores e o brilho natural do cavalo, fortalecidos com condicionador para prevenir o ressecamento do pelo. Deixa um acabamento macio e brilhante com aroma de maçã.
Modo de emprego: Molhar o cavalo generosamente, aplicar SuperPoo com uma esponja ou misturar 60cc. em um balde com 4 litros até produzir espuma em abundância. Aplicar a espuma primeiro a crina e cola. Para resultados melhores aplicar a espuma em um quarto do cavalo por vez, enxaguar profundamente e escorrer antes de passar à seção seguinte. Para remover as manchas aplicar SuperPoo diretamente antes da espuma.
Apresentação: Garrafa plástica de 946ml. (caixa com 12 unidades).
________________________________________________ [subir]
VITA B1
Descrição: Suplemento nutritivo rico em vitamina B1.
Níveis de Garantia por Kg. do Produto: Tiamina 17.600 mg. Indicações: Deficiências de Vitamina B1. Neurites e neuropatia em geral.
Administração e dose: Fornecer de 15 a 30 gramas diárias misturadas com a ração.
Apresentação: Pote plástico de 1,13kg. (caixa com 4 unidades).

________________________________________________ [subir]
VITA E & SELENIUM
Descrição: Suplemento mineral nutritivo com vitamina E e Selênio.
Níveis de Garantia por Kg. do Produto: Vitamina E 44.000 U.I e Selênio 70 mg. Indicações: Deficiências de vitamina E e Selênio. Miosites.
Administração e dose: Fornecer de 8 a 15 gramas diárias misturadas com a ração.
Apresentação: Pote de plástico de 1,13kg. (caixa com 4 unidades).

________________________________________________ [subir]
VIVIRAM-V
Analéptico Injetável
Fórmula:
Cada 100 ml do produto contém:
Clorhidrato Doxapram.. 2,0 g
Veículo q.s.p.. 100,00 ml

Viviram-V promove um despertar rápido e o retorno a uma oxigenação normal, após uma anestesia geral, acelerando a recuperação e evitando a depressão respiratória pós-anestésica.
Atuando seletivamente, estimula sem riscos e com segurança os centros respiratórios, em dose mais baixa que as necessária, para estimular o cortex. Possui uma ação excelente para iniciar ou estimular a respiração em recém nascidos, sem provocar efeitos indesejáveis.
Indicações:
Cães e Gatos com depressão respiratória ocasionada por barbitúricos, xilazina, buprenorfina e agentes inalados, acelera a recuperação pós-anestésica.
Dosificação:
Cães e Gatos:
Anestesia inalatória: 1 mg / kg através da via endovenosa.
Depressão respiratória: 5 - 10 mg / kg através da via endovenosa.
Neonatos: Cães e Gatos: 0,1 a 0,2 ml, em aplicação através da veia umbilical.
TÉCNICA DE ADMINISTRAÇÃO NA VEIA UMBILICAL:
Quando o recém nascido apresentar-se através de incisão do útero, a membrana e o líquido são eliminados pela narina e boca, grampeia-se o cordão umbilical entre 2 a 4 cm do abdomem.
A veia umbilical se apresenta e injeta-se devidamente 0,1 a 0,2 ml da solução injetável.
Precauções: Evitar a sobredosificação pois a mesma causa convulsão.
Contra-Indicações: Não administrar em animais convulsivos.
Apresentação: Frasco- ampola contendo 20 ml.

________________________________________________ [subir]
[Empresa] [Info] [Contato] [Home]